Magis Proust Chair é uma linha de poltronas criada inspirada na "Poltrona di Proust" (1978) do designer italiano Alessandro Mendini. Segundo a revista eletrônica Utility Design, "This design was a romantic, baroque design on which an endless number of polychromatic points were painted by hand using the 'pointillism' technique".
O Pontilhismo foi um movimento artístico pós-impressionista surgido na França ao final do século XIX, como reação ao impressionismo. A essência do pontilhismo é a decomposição tonal da figura em minúsculas pinceladas tendo sempre um equilíbrio entre as cores opostas.
A linha Magis foi feita em escala comercial e cada unidade custa, segundo a Utility, algo em torno de seiscentas libras esterlinas. A Utility traz ainda que as poltronas Magis são feitas a partir de rotação moldada de polietileno, o que as torna resistentes para o uso ao ar livre.
Um exemplar dessa linha está exposto e permanecerá até o dia 12 de agosto na exposição "Italian Genius Now - Brasil", no Santander Cultural, em Porto Alegre.
Poltrona Proust exposta no Santander Cultural, Porto Alegre.
Foto: Thiago Soares Leite.
Veja outras fotos de modelos da Magis Proust Chair no site da Magis.
Por: Rafael Kalinoski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário