quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Oficina de Percepção Urbana

Outra atividade do Viver AU na II Semana Acadêmica dos Cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, foi a Oficina de Percepção Urbana.
Após um momento teórico para explanação do projeto, os participantes foram convidados a percorrer a Avenida Sete de Setembro, conhecendo os monumentos da cidade e prestando atenção em lugares e situações que não costumam observar com a correria do dia-a-dia.


Momento teórico da Oficina

A oficina foi uma continuação do projeto de Iniciação Acadêmica iniciado em 2011 com o objetivo de estudar a Arte Pública em Erechim, principal abordagem do grupo. Após os monumentos terem sido mapeados, foi feito um estudo mais detalhado sobre os mesmos e catalogados em um livreto confeccionado pelo grupo.
A caminhada foi dividida em quatro paradas: pórtico de Erechim, Praça dos Bombeiros, Praça da Bandeira e Canteiro central onde fica situada a estátua do Menino Jornaleiro. Nesses pontos, os monumentos eram mostrados e foram feitos momentos de reflexões com base no livro “Cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino. 

Primeira parada – Pórtico de Erechim

Segunda parada -  Praça Jayme Lago

Por: Daniela Susin Guerra e Diêmesson Hemerich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário