segunda-feira, 16 de abril de 2012

Arquitetura e Dança - Cenários e coreografias de Deborah Colker

Nos últimos encontros, o Grupo Viver AU tem assistido e comentado a bela arte da bailarina e coreógrafa brasileira, Deborah Colker, e sua companhia de dança.
Deborah sempre buscou atividades diversas: cursou psicologia, foi jogadora de vôlei e estudou piano por 10 anos. A partir de 1980, passou a dançar, a coreografar e a dar aulas, durante oito anos, no grupo Coringa.
Em 1994, Monique Gardemberg assistiu à performance de um de seus alunos no Panorama da Dança, no Rio de Janeiro. Foi aí que surgiu a Companhia de Dança Deborah Colker.
Com seu desempenho, a companhia conseguiu um excelente patrocínio, possibilitando um grande impulso. A companhia visitou diversos países conquistando fama e muitos prêmios com os espetáculos Vulcão (1994), Velox (1995), Mix (1996), Rota (1997), Casa (1999), 4 Por 4 (2002), Nó (2005), em parceria com a Autostadt, Dínamo (2006), Cruel (2008) e seu mais recente trabalho, Tatyana (2011).




Em 2009, Déborah passou a dirigir um espetáculo no Cirque Du Soleil, chamado Ovo.
O que mais chama a atenção em seus espetáculos são os elementos cênicos sabiamente escolhidos, sendo muitas vezes simples, mas capazes de trazer ao público grande inquietação.
A indiscutível elegância da dança é um espetáculo a parte. É inevitável o encantamento e o desejo de estar na plateia quando se assiste a um vídeo com pequenos trechos de sua arte.
Todas essas informações podem ser encontradas na íntegra no  site da Cia de Dança Deborah Colker.

Por: Flávia Regina Oldoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário